terça-feira, 8 de junho de 2010
Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul
O que empresários, escritores, poetas, comerciantes, radialistas, profissionais liberais e funcionários públicos podem ter em comum? Além de morar na mesma cidade, eles têm o gosto pelas tradições gaúchas e o desejo de perpetuá-las. Foi com o objetivo de movimentar a cultura nativista em Santa Cruz do Sul que um grupo de amigos se uniu para criar a Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul.
Com esta iniciativa, a Confraria Nativista traz mensalmente para o município um ícone da música regional gaúcha. Os nomes são apontados nos encontros informais dos mais de 40 colaboradores. O processo de escolha dos artistas é democrático, através de votações durante as reuniões.
A idéia da confraria surgiu em setembro de 2002, em decorrência da 4ª Mostra de Música Nativista. O radialista e advogado Luciano Reyes, mais o empresario e venâncio-airense Paulo Haussen lideraram a organização do grupo, que não visa lucros, apenas oportunizar a cultura a toda comunidade. Em junho do ano de 2005, a Confraria tornou-se realidade, com a primeira apresentação. A Confraria quer que todos tenham um local para sua diversão, que não seja somente boates ou bailões, e sim locais para prestigiar e ouvir a verdadeira música de raiz.
Os ingressos das apresentações são acessíveis, pois os gastos com os artistas são pagos pela própria Confraria. O grupo arrecada um valor fixo somente nos meses de apresentação, que varia de 7 a 8 por ano, que serve para pagar o espetáculo. A platéia contribui com os custos adicionais, como sonorização, convites, etc.
As pessoas interessadas em assistir as apresentações oportunizadas pela Confraria Nativista, devem entrar em contato com qualquer membro da mesma, pois todos recebem convites para distribuição.
Mais Informações http://www.confrarianativista.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário