quinta-feira, 15 de julho de 2010

ENART 2010




O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), considerado um dos maiores eventos artístico-amador da América Latina, comemora 25 anos em 2010. E para celebrar a data, a Danna Produções desenvolveu logomarca comemorativa para o festival, que será utilizada durante todo o ano. A empresa também foi a responsável pelo desenvolvimento da nova logomarca da Ciranda Estadual de Prendas.



 
 Município faz preparação da etapa do Enart

O município de Venâncio Aires se prepara para receber a etapa Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) deste ano. A fase preparatória acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no Parque Municipal do Chimarrão. A programação deve reunir mais de 2 mil participantes das diversas modalidades concorrentes do Enart.
O coordenador da 24ª RT, Gerson Junqueira, disse que a cidade está pronta para receber um evento de grande magnitude do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). “Além de acomodações adequadas junto ao parque municipal, o prefeito Airton Artus garante todo o apoio necessário às entidades organizadoras da etapa. A inter-regional será um grande evento da cultura gaúcha no município”, destaca Junqueira. A expectativa é reunir artistas de oitos regiões tradicionalistas de aproximadamente 100 cidades diferentes.
Para o prefeito, um município com 13 grupos tradicionalistas, sendo nove filiados ao MTG, merece destaque no cenário gaúcho. Para isso, o prefeito cita que sediar uma etapa inter-regional representa um investimento na cultura do povo local. “Queremos, cada vez mais, ser parceiros dessas iniciativas e, em 2010, vamos incrementar nossa Semana Farroupilha”, afirma.

ATIVIDADES

A programação da inter-regional do Enart começa na manhã de sábado com o Seminário de Aprimoramento Tradicionalista (SAT). Na oportunidade, 12 entidades de Venâncio Aires receberão a visita de grupos de dança folclórica integrantes da Força A da etapa do festival. Com a finalidade de divulgar as atividades artísticas e culturais realizadas pelo MTG, as entidades indicadas receberão, além de apresentações artísticas, ações de integração social. Enquanto isso, no Parque do Chimarrão, acontecem as classificatórias da Força B de danças folclóricas e demais modalidades concorrentes do Enart. A abertura oficial está marcada para as 14h30 de sábado.

No domingo, além da classificatória da Força A, que acontece no ginásio poliesportivo, o Galpão Morada Velha, CTG Erva-Mate, Salão de Eventos e Auditório serão sedes das finais das demais modalidades artísticas, como trova, chula, intérprete vocal, intérprete instrumental, declamação, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário