quarta-feira, 28 de julho de 2010

GABRIEL ORTAÇA - SANGUE, RAÇA E PROCEDÊNCIA


Filho do cantor Pedro Ortaça, que traz no sangue a música e o amor pela terra missioneira, Gabriel Ortaça não poderia ser diferente, tem a sensibilidade do pai, e não nega a sua origem, a sua cultura e o amor pelo chão colorado e sua gente.


O novo álbum de Gabriel, intitulado Sangue, Raça e Procedência, traz o orgulho do povo missioneiro, a arte e a história de quem faz da sua pátria, o seu modo de cantar e seu estilo de vida.

O álbum tem quatorze faixas e conta com participações singulares dos músicos, Pedro Ortaça, Edison Campagna, Bonitinho e Fernando do Ó.

Gabriel também é conhecido desde guri pela afinidade que tem com o acordeon e seu estilo missioneiro, com seu toque resoluto faz a melodia das duas faixas instrumentais do CD, "Dom Camilo" e "Garruchenha", tocar a imaginação e o sentimento de um nativista de coração.

Como toda família unida, os irmãos de Gabriel, Alberto e Marianita dão os seus toques ao trabalho, com composições nativistas, e de fácil assimilação. Juntamente com seus parceiros e amigos, destacamos as faixas: Prece Missioneira (Jayme Caetano Braun/ Gabriel Ortaça); Gaiteiro de Galpão (João Sampaio / Odenir dos Santos / Alberto Ortaça), Essa Bailanta Tem Dono (Vaine Darde e Gabriel Ortaça), Sangue Raça e Procedência (Jorge Lima e Gabriel Ortaça), Prenda (Júlio Fontella e Gabriel Ortaça), Guerreiro (Diego Muller, Marianita Ortaça e Gabriel Ortaça), Seu Esmilindro (Jayme Caetano Braun/ Gabriel Ortaça), Cicatrizes (Nenito Sarturi/Gabriel Ortaça).

Sangue, raça e procedência é um CD para ser ouvido com a família, reunir os amigos e sentir a plena satisfação de fazer parte do Rio Grande do Sul.


Acesse: www.acit.com.br e www.twitter.com/acigravadora e confira as novidades!
Colaboração: ACIT

Um comentário:

  1. estou louca para ouvir o cd deste talento missioneiro! toda sorte nesse novo trabalho!

    ResponderExcluir