quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Visão ..


Buenas amigos estava conversando com amigo Rogério Bastos ,diretor de comunicação do MTG e ele me envio o seguinte texto do nosso grande Barbosa Lessa .


Barbosa Lessa estava certo ao afirmar:


“...no entanto, aquela etapa é essencial para a compreensão do que vem ocorrendo com a cultura desde os anos 90 do século XIX. Ou seja: ciclicamente, de trinta em trinta anos, ao ensejo de alguma rebordosa mundial ou nacional, e havendo clima de abertura para as indagações do espírito, termina surgindo algum "ismo" relacionado com a Tradição.


Assim foi com o gauchismo dos anos 90 (1890). Com o regionalismo dos anos 20 (1920). Com o tradicionalismo dos anos 50 (1947...). Com o nativismo de 1970. E sou capaz de jurar que lá pelo ano 2010 surgirá uma espécie de telurismo antinuclear ou cibernético, resultante da inquietação de analistas de sistemas em conluio com artistas plásticos, incluindo cartunistas e comunicadores visuais.
É claro que, de acordo com cada época, modifica-se a dinâmica e o campo de ação. Mas, no fundo, é tudo a mesma coisa: expressão de amor à gleba e respeito ao homem rural".
E sou capaz de jurar que lá pelo ano 2010 surgirá uma espécie de telurismo antinuclear ou cibernético, resultante da inquietação de analistas de sistemas em conluio com artistas plásticos, incluindo cartunistas e comunicadores visuais.


Com certeza somos está geração que está vindo para firmar mais nossa raiz mundo afora , nossa cultura e história tão rica deve ser conhecida e respeitada pelo mundo inteiro , por isso temos que seguir nesta grande caminhada juntos !!

Matias Moura , manhã de julho programa De Campo e Alma ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário