DIAS 13, 14 E 15 DE MAIO DE 2011
CONCURSO
DE MÚSICA
- Poderão participar
compositores que apresentarem obras inéditas; letras e músicas. Inédita é
considerada a composição e melodia, que não foram classificadas na triagem de
quaisquer outros festivais do gênero;
- As composições não
poderão exceder o tempo máximo de seis (6)
minutos;
- Em qualquer
circunstância, nenhum intérprete ou compositor poderá participar em mais de
duas (2) músicas no evento;
- O número de
participantes do grupo defensor de qualquer composição não poderá exceder a
sete (7) pessoas, devendo permanecer inalterado em caso de classificação entre
as finalistas.
- O não-ineditismo, não
captado pelas Comissões Organizadora e/ou Julgadora, poderá ser objeto de
denúncia, por escrito e com provas suficientes, até meia hora após o
encerramento da última apresentação das concorrentes da sexta-feira e do
sábado.
- Será dado amplo
direito de defesa à denunciada;
- A denúncia, se
julgada procedente pelas Comissões, desclassificará automaticamente a
concorrente.
Item
5 – INSCRIÇÕES
- O período de
inscrições será de 01 de Fevereiro a 11 de Abril de 2011. Valendo a data de
postagem nos Correios;
- As fichas de
Inscrições deverão ser as originais do festival, com todos os dados devidamente
preenchidos;
- As inscrições serão
gratuitas;
- Os compositores
deverão enviar suas músicas gravadas em um único CD, devidamente identificada a
ordem de gravação, acompanhadas de cinco (5) cópias para cada letra, juntamente
com as fichas de inscrições de cada concorrente, em um envelope fechado e sem identificação;
e este dentro de outro envelope lacrado, onde conste a identificação do(s)
compositor (es).
OBS: As letras deverão
estar digitadas no padrão Arial “14” .
Item
6 – SELEÇÃO DAS COMPOSIÇÕES CLASSIFICADAS
- A triagem ocorrerá
nos dias 16 e 17 de Abril e será realizada pela Comissão d
e Triagem, formada
pelos jurados do festival;
- Serão classificadas
20 composições, sendo que 10 deverão ser apresentadas na primeira e 10 na segunda noite;
- Os classificados
deverão confirmar a participação e enviar à Comissão Organizadora uma Ficha
Técnica contendo informações sobre o grupo que defenderá cada composição.
Item
7 – AJUDA DE CUSTO
Cada composição classificada na
triagem e apresentada terá ajuda de custo no valor de R$ 850,00 (oitocentos e
cinqüenta reais), que será reembolsado após sua apresentação.
Item
8 – JULGAMENTO
- A Comissão Julgadora
será composta de três (3) jurados;
- As vinte (20)
composições concorrerão entre si;
- Os jurados
selecionarão as doze (12) músicas finalistas dentre as vinte (20), independente
da noite que fizeram suas apresentações;
- As doze (12) finalistas serão divulgadas na
segunda noite do festival e deverão ser apresentadas na última noite, bem como
farão parte do CD/DVD do festival;
- Na última noite passará
entre os presentes uma urna especial para votação da música mais popular no
festival;
- Os votos serão
apurados pela Comissão Julgadora, juntamente com o presidente da ACETAF;
- Não caberão recursos
às decisões da Comissão Julgadora.
Item
9 – PREMIAÇÃO
Serão premiados com o
Troféu “Capela da Freguesia de São José do Patrocínio”, imagem viva e marco
embrionário do município de Amaral Ferrador:
- O melhor
Instrumentista;
- O melhor Intérprete;
- A melhor Poesia;
- Terceiro Lugar;
- Segundo Lugar;
- Primeiro Lugar;
Os três (3) primeiros
colocados receberão a seguinte premiação em dinheiro:
- Terceiro Lugar -
R$ 700,00 (setecentos reais);
- Segundo Lugar - R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais);
- Primeiro Lugar - R$
2.500,00 (dois mil e quinhentos reais);
A música mais popular
receberá o Troféu “ João Luiz Guerra
Neto – Carágua”, homenagem a um dos fundadores do festival Capela da Canção
Nativa de Amaral Ferrador.
Item
10 – DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS
- Os custos, pernoites,
alimentação, locomoção, equipamentos musicais, entre outros, serão de inteira
responsabilidade dos participantes.
- As dúvidas e questões
omissas no presente regulamento, serão dirimidas soberanamente pela Comissão
Organizadora, não cabendo qualquer recurso a ela.
DIAS 13, 14 E 15 DE MAIO DE 2011
Ficha de Inscrição
NOME DA MÚSICA: _______________________________________________
GÊNERO: _____________________ RITMO: _____________________________
AUTOR(ES) DA LETRA: ____________________________________________
___________________________________________________________________
CIC:
______________________ RG:_____________________________________
END:
___________________________________________ Nº: _______________
CEP:
__________________ CIDADE: ___________________________________
FONE:__________________EMAIL:____________________________________
AUTOR(ES) DA MÚSICA: ___________________________________________
___________________________________________________________________
CIC: ______________________ RG:_____________________________________
END:
___________________________________________ Nº: ________________
CEP:
__________________ CIDADE: ____________________________________
FONE:__________________EMAIL:_____________________________________
DECLARO(AMOS)
que todas as informações aqui prestadas são verdadeiras; que concordo com as
disposições da 5ª Capela da Canção Nativa de Amaral Ferrador.
Desde
já AUTORIZO(AMOS) a Comissão Organizadora a promover a gravação da composição
supra, em CD/DVD, reservando-se, contudo, os direitos autorais.
Assinatura(s)
do(s) AUTOR(ES) da LETRA: __________________________________________
Assinatura(s) do(s) AUTOR(ES) da
MÚSICA: _________________________________________
Pseudônimos(nomes artísticos):
______________________________________________________
_________________________________________________________________________________
______________________________,_______de
______________________de 2011.
ENDEREÇO
PARA REMESSA DE INSCRIÇÕES:
PRAÇA 4 DE MAIO, 16
SECRETARIA MUNICIPAL DE
CULTURA, DESPORTO E TURISMO
ACETAF
5ª CAPELA DA CANÇÃO
NATIVA DE AMARAL FERRADOR
AMARAL FERRADOR - RS
CEP 96635.000
Comissão
Organizadora
CONTATOS: 051 99593635 ( CUCA )
051 96997294 ( MARCIO
)
051 96147854 (MACEDO
)
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