quinta-feira, 17 de março de 2011

Até domingo, Festa Campeira reúne os melhores campeiros de todo o Rio Grande do Sul em Santo Augusto


Fecars tem participação da 5ª RT
Alyne Motta 

  Começa hoje, 17 de março, e se estende até domingo, 20, a 23ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), no Parque Municipal de Santo Augusto. Promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a iniciativa reúne aproximadamente dois 2 mil participantes em mais de 20 modalidades campeiras e esportivas.
            A Festa Campeira reúne os melhores campeiros, vindos das 30 Regiões Tradicionalistas (RT). A 5ª RT, com sede em Santa Cruz do Sul, também se fará presente disputando quase todas as modalidades.  Segundo o diretor campeiro, Rui Becker, é o momento de mostrar a preparação realizada durante todo o ano.
            Além das modalidades campeiras designada para os laçadores regionais, um dos destaques da Fecars é a Prova Executivo Municipal, com a presença de prefeitos e vices em provas de laço. O público também poderá conferir jogos esportivos tradicionais como o truco, a bocha e o jogo do osso.
As principais novidades para esta edição do evento, segundo o presidente da Comissão Executiva, Fabiano Prauchner, é a instalação de novos banheiros para os tradicionalistas e a realocação de alguns acampamentos. “Nossa expectativa é de que mais de 40 mil pessoas passem por aqui”, complementa Prauchner.
Além das competições, FECARS também contará com shows de Érlon Péricles,
Ângelo Franco e Marcello Caminha, além de um Seminário de Cultura Campeira e
o Seminário Estadual de Prendas e Peões, que abordará palestras sobre poder, cuidados com os cavalos e preparação para os concursos estaduais.
A programação completa pode ser acessada através do site www.mtg.org.br.
 AUXILIO
Devido ao alto custo de deslocamento até a cidade de Santo Augusto, a 5ª RT através do seu coordenador, Luiz Clóvis Vieira, pede o auxilio da comunidade. Quem quiser contribuir com doações pode entrar em contato com a secretária regional através do fone (51) 9824 1368.
Campeiros reunidos em prol de manter as tradições gaúchas
Divulgação
Arquivo Foto: Fecars

Nenhum comentário:

Postar um comentário