quarta-feira, 30 de março de 2011

Informativo Manoca do Canto Gaúcho


Conheça os jurados da 6ª Manoca do Canto Gaúcho .

Um dos grandes nomes do nosso estado convidado a integrar o corpo de avaliadores da 6ª Manoca do Canto Gaúcho em suas fases Local e Nacional é o poeta MARTIM CESAR GONÇALVES.
Vamos conhecer um pouco de sua trajetória:
Natural de Jaguarão, RS, Brasil, fronteira com o Uruguai, vencedor do I concurso nacional de poesia ”Rua dos Cataventos" da Sociedade Mario Quintana de Poesia, com poema "Da terra... o mar..." e também do II concurso da mesma entidade, com o poema "Quando os índios invadiram a Europa".
Vencedor (como letrista) do III CIRIO (Canto Inter-universitário Riograndense) da cidade de Pelotas-RS, com a música "Chacarera Libertária" bem como vencedor do I Festival Nacional da Reforma Agrária, com a música "Procissão dos Retirantes" além de outras premiações paralelas em diversos outros festivais.
Autor dos livros "Poemas Ameríndios" e "Poemas do Baú do Tempo", e da peça Don Quixote de La Mancha (adaptação da obra de Miguel de Cervantes) e 'Dez Sonetos delirantes e um Quixote sem cavalo'.
Vencedor do festival Ramada de Encruzilhada do Sul com a canção 'Quem traz no olhar  uma saudade' e do I Laçador da Canção de Porto Alegre com a canção Paisano, este rio sou eu.
Co-autor dos trabalhos discográficos Caminhos de si, Maria Conceição canta Martim César e Paulo Timm e Canções de armar e desarmar.

Martim Cesar também atuará como palestrante na 1ª Manoca Poética, assim como avaliador do concurso de poesias inéditas.



Sabia mais em ! http://www.manocadocantogaucho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário