quarta-feira, 16 de março de 2011

Manoca do Canto Gaúcho cria Departamento de Responsabilidades Social‏.


Diego Moura, quando foi presidente da Ascupr em 2009, já tinha a ideia de implantar o departamento de responsabilidade social. E agora, em 2011, a iniciativa foi incrementada às ações da associação. Diego Moura tornou-se o coordenador de responsabilidade social, função que exerce ao lado de sua esposa, Veridiana Aires.

"A Associação Cultural Pró Rio Grande amadureceu como um todo. Acredito que hoje temos condições de auxiliar a comunidade, trabalhar com a cultura no município. Temos credibilidade e respaldo para ações sociais após estes seis anos de realização da Manoca", destaca Moura.

Diego ressalta que este é o momento de estruturar o departamento, elaborar e criar os projetos. "O segmento nativista tem um potencial a ser desenvolvido nas ações sociais, como tem sido comprovado através das doações de donativos às vítimas de São Lourenço do Sul. O gaúcho tem sangue guerreiro, não se acomoda diante das adversidades. Estamos criando um espaço para os que querem ajudar e para os que precisam de auxílio".

Na área cultural, o coordenador afirma que os músicos e compositores gaúchos são muitos acessíveis e solidários. Dessa forma, a música regional tem condições de contribuir para expandir o acesso à cultura. "Temos muitas possibilidades, como inclusão da música regional nas escolas, para a terceira idade, criar ações para que a comunidade tenha acesso a poemas, textos literários. Podemos realizar jantares, tertúlias beneficentes. Os músicos da Manoca, por exemplo, podem ir até o asilo municipal e trazer alegria através da música para aquelas pessoas que estão lá", diz Moura.

Diego Moura acredita que a música pode sair dos palcos e ir para outros locais. "Temos que levar a música nativista até o público, nas salas de aula, nos hospitais, asilos, creches. Temos que ter vontade de colocar em prática essas ações". As pessoas que tem a disponibilidade para auxiliar ou até mesmo propor ações, pode entrar em contato através do e-mail dismo999@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário