quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Campanha #NãoDeixeMorrerNossaVigília teve sucesso ! 21ª Vigília do Canto Gaúcho será nos dias 3 e 4 de Setembro 2011.


 
Foto: Nilo Paz       

        O prefeito Sergio Ghignatti concorda com a realização da Vigília do Canto Gaúcho junto com o Planeta Gaudério, em setembro.
         A decisão foi tomada em reunião realizada nesta terça-feira (28) com coordenador do evento, Robson Teixeira, representantes do Núcleo de Compositores Nativistas e os vereadores Oscar Sartório e  José Vasconcelos, presidente do Legislativo. Na ocasião, ficou definido que o festival não terá nenhuma ajuda financeira da Câmara, mas Ghignatti assegurou que a Prefeitura desembolsará o valor necessário para a Vigília. Os detalhes operacionais serão definidos no encontro marcado para esta quarta-feira (29), às 18h30min, na sala de reuniões do gabinete, quando deverão participar integrantes do Setor de Eventos e do Núcleo de Cultura.
         A desistência da Câmara em ajudar a realização da Vigília foi comunicada pelo presidente José Vasconcelos. O prefeito disse que será uma soma de esforços e o compromisso entre as partes deverá ser firmado num documento a ser elaborado com a participação da jurídica da Prefeitura. Em princípio, o Executivo ficará responsável pelo pagamento do ECAD, locação do ginásio da Fenarroz e apoio na infraestrutura. O Planeta Gaudério acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de setembro. A Vigília será realizada nos dias 3 e 4 (sábado e domingo).   
         Para Robson Teixeira, Vigília e Planeta Gaudério juntos vão destacar a potencialidade do município, pois já estão previstos shows com renomados artistas, entre eles, o Guri de Uruguaiana. “Entendo que a união neste momento é necessária e tenho a certeza de que vamos atrair um grande público”, destacou. 

Fonte: Prefeitura de Cachoeira do Sul
Post: Carol Cassel
O Núcleo Cachoeirense de Compositores Nativistas tem o prazer de informar que nesta terça-feira, 28 de junho, no início da tarde, nosso coordenador geral João Rafael Teixeira Chiapetta participou de uma reunião na Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul onde foi "batido o martelo" para a realização da Vigília do Canto Gaúcho em 2011. Participaram ainda o prefeito municipal e responsáveis pela área de eventos do Município, o presidente da Câmara Municipal, José Vasconcelos de Almeida, o vereador Oscar Sartório, presidente da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo Cachoeirense e representantes do evento "Planeta Gaudério".

A decisão é que a 21ª Vigília do Canto Gaúcho está confirmada para os dias 3 e 4 de setembro de 2011, graças à campanha "Não deixe morrer nossa Vigília" e o apoio dos vereadores e forças vivas da comunidade, que conseguiram estabelecer o diálogo com o prefeito municipal, que proverá os meios necessários para o evento.

A organização permanecerá com a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, mas o evento excepcionalmente este ano acontecerá concomitantemente com o "Planeta Gaudério", que cederá a infra-estrutura do Parque e Ginásio da Fenarroz, os shows e o som.

Agradeceremos, pessoalmente, a reconsideração do prefeito municipal (que havia anunciado que não realizaria o festival em 2011), o empenho dos vereadores e do Poder Legislativo, da sociedade e das entidades e pessoas que se somaram à campanha.

Portanto, amigos, a campanha foi exitosa e só o foi pela participação de cada um e de todos. 

Uma grande vitória a ser comemorada.

A Vigília não morreu porque vive em cada um de nós!

Muito obrigado!

O anúncio será feito nesta quarta-feira, as 18h30min, em Cachoeira do Sul, em audiência da qual participarão, representando o NCCN, o João Rafael Teixeira Chiapetta, o Mateus Neves da Fontoura e o Cleiton Evandro dos Santos.

Ratificamos que nossa campanha teve três objetivos principais:

1. A mobilização da sociedade em prol da realizacão do festival, com completo êxito.
2. A realização da 21ª Vigília do Canto Gaúcho ainda em 2011.
3. A elaboração de lei municipal que declare a Vigília do Canto Gaúcho patrimônio e símbolo cultural de Cachoeira do Sul.

Os dois primeiros pontos foram plenamente alcançados.
O terceiro, já recebeu manifestação positiva do Legislativo (esperamos que na quarta-feira, também do Executivo).

Nesta quarta-feira, oficializada esta posição da Prefeitura, declararemos ENCERRADA a CAMPANHA "NÃO DEIXE MORRER NOSSA VIGÍLIA".

Pretendemos colaborar com os organizadores com algumas SUGESTÕES, que poderão ou não serem acatadas pela Comissão Organizadora.

Mais uma vez, mil gracias a todos que pelearam em defesa deste importante festival e da Cultura Gaúcha!

Seguimos em Vigília pela Cultura Gaúcha e pelos nossos Festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário