quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coração de Madeira vence a 31ª Coxilha Nativista . Cobertura Completa Rádio Terra Gaúcha e Blog Bahstidores .




Coração de Madeira


"Saudade melodia em minhas veias que vibram no pulsar de outro coração"

Uma homenagem que deu vida a belíssima obra Coração de Madeira, vencedora da 31ª Coxilha Nativista de Cruz Alta. Poema escrito com muito carinho e sensibilidade pelas mãos do poeta Adriano Alves, dedicado ao amigo Cristian Camargo e seu Guitarron.

Em conversa nos bastidores após a premiação Cristian nos falou sobre a emoção de ter recebido esse presente do amigo Adriano, da felicidade de ter conquistado o 1º lugar no festival e ainda destacou o carinho do público presente.

"O sentimento de ter ganhado a Coxilha é indescritível e o de ser homenageado mais ainda. O Adriano é um poeta de marca maior, a quem eu tenho muito carinho e aí receber uma uma homenagem que é feita para o teu instumento e a forma como ele retratou a poesia para dizer que o instrumento é o coração que bate fora do peito, ele recebe a transmissão do teu coração e é a transmissão do teu coração. Estou muito emocinado mesmo. É importante se fazer uma música que tenha fundamento e que tenha um compromisso, isso que eu acho o principal. Então quando tu faz uma música que tem compromisso e que tu acha que tem fundamento, que ela é consistente e ela recebe esse carinho do público, então ela é o melhor premio. A premiação é importante, mas não tanto como a premiação que se recebe do público, esse carinho essa troca de energia com o público. Estou sem palavras, ser premiado em um palco onde já pisaram grandes nomes como César Passarinho, Leopoldo Rassier, João de Almeida Neto, Luiz Marenco, não tenho palavras para descrever tanta alegria tanta felicidade." Cristian Camargo


Ouça abaixo a música Coração de Madeira
(Gravada ao vivo do festival pela Rádio Terra Gaúcha)

Letra: Adriano Silva Alves
Melodia: Cristian Camargo
Arranjo: Cristian Camargo e Luciano Fagundes
Interpretes: Marcelo Oliveira, Rainere Spohr, Roberto Borges e Cícero Camargo
Violão Solo: Cícero Camargo
Violão Solo: Maykel Paiva
Violão Base: roberto Borges
Guitarron: Cristian Camargo
Contra-baixo: Negrinho Martins
Recitado: Adriano Silva Alves

Galeria de Fotos 31ª Coxilha Nativista 
(Fotos: Clarissa Moura e Letícia Silveira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário