segunda-feira, 28 de novembro de 2011

I CONCURSO DE CAUSO GAUCHESCO “APPARÍCIO SILVA RILLO”



A Estância da Poesia Crioula torna público que estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Causos Gauchescos APPARÍCIO SILVA RILLO, em homenagem ao grande escritor, poeta e contador de causos, APPARÍCIO SILVA RILLO, Sócio-Fundador desta entidade.
O seguinte regulamento normatiza o Concurso:
1) A partir desta data, até 15 de fevereiro de 2012 estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Causos Gauchescos “Apparício Silva Rillo”.
2) O tema do Concurso é livre, porém, deverá abordar a história, lendas, tradições, usos ou costumes do Rio Grande do Sul.
3) Os trabalhos apresentados deverão ser inéditos, na forma narrativa de causo gauchesco (galponeiro, campeiro, pulpeiro) no estilo consagrado pelo grande poeta gaúcho.
OBS: Não confundir causo com conto. Não será admitido o uso de termos  chulos.
4) O trabalho apresentado deverá conter o título e pseudônimo do autor. Em separado deve ser enviado os dados pessoais, com endereço, telefone e e-mail para contato.
5) Cada autor poderá concorrer com até dois trabalhos.
6) Os trabalhos deverão ser encaminhados, em três cópias, até o dia 15 de fevereiro de 2012 para o seguinte e-mail: acandido@ghc.com.br ou endereço:
ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA – EPC                                                                                                             Rua Duque de Caxias, 1525, Conj. 49/D                                                                                                     CEP: 90.010-283 - Porto Alegre - RS – BRASIL
7) Não será cobrado taxa de inscrição.
8) Os trabalhos serão julgados por comissão especializada, indicada pela instituição promotora do concurso.
9) PREMIAÇÃO: Os trabalhos selecionados do 1º ao 5º lugar receberão diploma.
Os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão Diploma e Troféu.
10) Os resultados serão proclamados e os prêmios conferidos em solenidade especial, em Porto Alegre, durante o mês de março de 2012, em local a ser definido.
Porto Alegre, 26 de novembro de 2011.


Cândido Brasil                                                                                                                                            Presidente E.P.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário