quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prêmio Vítor Matheus Teixeira.



No próximo dia 09 de dezembro acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Vítor Matheus Teixeira da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, dentre as premiadas está a cantora Juliana Spanevello.
 
Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul instituiu, o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha.

As indicações de artistas para concorrerem são feitas pelos parlamentares sempre até o dia 04 de setembro de cada ano.

A comissão julgadora é formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS - SICOM/RS; Associação Gaúcha dos Músicos Profissionais de Porto Alegre; Associação Gaúcha de Artistas Regionais; MTG; Fundação Vitor Mateus Teixeira; e do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da ALRS.

No dia 13 de outubro ocorreu a reunião da comissão julgadora do Prêmio para escolha dos agraciados indicados pelos parlamentares. Foram convidados: Adair Batista Antunes e Luiza Helena de Lima Rode pelo Sindicato dos Músicos Profissionais do RS – SINDIMUS/RS; Luciana Borges Bencke Munitor pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG; Izabel L’Aryan e Airton Pimentel pelo Sindicato dos Compositores Musicais do Estado do Rio Grande do Sul – SICOM/RS; Marco araújo e Ivonir Ávila Barbosa pelo Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore - IGTF; Décio Magalhães Duarte e Flávio Dalbosco de Oliveira, representantes do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais, Divisão de Prêmios da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Juliana Spanevello recebe o prêmio de Melhor Cantora

Foto Vinícius Costa
Em março deste ano (2011), iniciou a turnê de lançamento do disco de Juliana Spanevello, Pampa e Flor, que passou por Caxias do Sul, Porto Alegre e Santa Maria e pretende visitar outras cidades do Sul do Brasil. Juliana Spanevello, natural da cidade de Faxinal do Soturno, localizada no interior do Estado, recentemente recebeu indicação como Melhor Cantora de Música Regional no 22º Prêmio da Música Brasileira, e duas indicações ao 20º Prêmio Açorianos de Música, como Cantora e Disco na categoria Regional, com esse novo projeto. E no próximo dia 09 de dezembro receberá Prêmio Vítor Matheus Teixeira, como Melhor Cantora, no Auditório Dante Barone na Assembléia Legislativa do Estado. O evento será aberto ao público e tem início às 19h. A cerimônia será também transmitida pela TV Assesmbleia em dias e horários a serem divulgados.

Acesse e saiba mais em Blog Bahstidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário