quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TERRA A DENTRO – O novo CD de Xirú Antunes


BAHstidores
Clarissa Moura

TERRA A DENTRO – O novo CD de Xirú Antunes
Xirú Antunes está em fase de elaboração de um novo trabalho, o CD Terra a Dentro, com canções interpretadas pelos cantores Joca Martins, Rogério Melo, Gustavo Teixeira com recitados de Xirú Antunes e é claro.

Marco Antônio "Xirú" Antunes é natural de Pedro Osório, RS, reside na cidade de Pelotas, RS. Xirú Antunes é poeta, compositor, recitador, intérprete, apresentador e pesquisador. Premiado nos mais importantes festivais nativistas possui quatro CDs gravados: AOS OLHOS DA TERRA, QUERÊNCIA UMA RELEITURA,  RINCÃOZITO ACÚSTICO e MEU CANTO - POEMETO DE CAMPO.

Xirú Antunes é criador do projeto "América Grande do Sul"  que procura identificar o GAÚCHO ou "GAUCHO", como um ser característico da América Latina , tendo em vista seus usos e costumes e sua constituição poético musical tão comum nos países platinos, em diversos aspectos.

O novo projeto de sua carreira é a produção do seu quinto CD, TERRA A DENTRO com direção geral de Joca Martins, direção artística de Juliana Spanevello e direção e produção musical de Silvério Barcellos. O CD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Este projeto busca resgatar obras poéticas do autor grande parte delas premiadas em festivais nativistas.

Dentre as canções que farão parte do repertório estão: Coração de Província parceria de Xirú Antunes com Silvério Barcellos na voz Gustavo Teixeira; Cunumi parceria de Xirú Antunes e Edilberto Bérgamo na voz de Joca Martins; Ponchito de Xirú Antunes com a parceria de André Teixeira na voz de Rogério Melo, Cismando, poema de Glênio Fagundes na interpretação de Xirú Antunes, entre outras.

O projeto conta ainda com a participação dos músicos Ricardo Comassetto, João Marcos Negrinho Martins, Clarissa Ferreira, Gil Soares, Eliane Brum Machado e Juliana Spanevello é uma das convidadas interpretando uma canção ao lado de Joca Martins.

A gravação do CD Terra a Dentro está prevista para março e abril deste ano e será realizada no estúdio Luvi em Pelotas/RS.

Confira o blog do poeta Xirú Antunes http://www.indiatico.blogspot.com/

Contatos:

E-mail: xiruantunes@hotmail.com
Fone: (53) 3279 3211 / (53) 9118 0791 / (53) 81187878

Nenhum comentário:

Postar um comentário