quinta-feira, 12 de abril de 2012

BAHstidores do Clipe "Romance de Flor e Luna" de Juliana Spanevello

Esta semana a cantora Juliana Spanevello lançou na internet o clipe da Música “Romance de Flor e Luna” que tem letra de Gujo Teixeira e música de Jairo Lambari Fernandes. Em entrevista exclusiva ao BAHstidores Juliana Spanevello conta como foi a produção deste clipe e o porque da escolha desta música. 

O clipe foi gravado na localidade de Monte Bonito, num local cedido pela família do Sr. Joaquim Mello, próximo à sede da Cabanha Santa Eulália. Além das imagens gravadas neste local, a equipe registrou algumas imagens dos inserts, na localidade da Cascata e na região de Pelotas.

A música foi gravada no Estúdio Luvi em Pelotas, e no áudio, o violão e o arranjo são de João Marcos Negrinho Martins. O vídeo foi feito por uma equipe de Pelotas, com a direção geral de Maciel Fischer, direção de fotografia de Felipe Freitas, direção de arte de Mateus Gomes e a finalização é de Julio Sperling.

Segundo Juliana, o clipe ficará disponível na internet, mas é muito provável que seja usado em um material que a cantora esta preparando e que até o momento é surpresa. Ela comenta ainda que “Romance de Flor e Luna” passou a fazer parte de um momento especial do repertório do show.


BAHstidores: Como surgiu a ideia de gravar um clipe com a música de “Romance de Flor e Luna?
JULIANA: Quando estava preparando o CD Pampa e Flor, um dia numa conversa com o Gujo Teixeira, autor da letra dessa composição, foi comentado por ele que seria interessante essa música numa voz feminina... eu sou fã do Lambari desde pequena e conheço muita coisa do repertório dele e essa é uma música que sempre gostei... na época o repertório do CD tomou um rumo e essa idéia ficou guardada... Nesse momento, estou preparando, estudando e buscando um conceito para um novo trabalho, que está em fase de pré-produção, e esse trabalho é demorado... e eu estava muito ansiosa, porque queria muito iniciar os trabalhos desse ano trazendo novidades para as pessoas que acompanham meu trabalho e foi aí, que um dia, trocando idéia com o Joca, surgiu a idéia de gravar uma única música com um clipe, e imediatamente lembrei dessa canção e imediatamente conversei com os compositores... e aí está!

BAHstidores: Como foram as gravações?
JULIANA: A minha parte foi bem tranqüila, me envolvi umas 4 horas aproximadamente... o trabalho dos guris é que foi mais longo, porque ficaram pelo menos dois dias inteiros captando imagens, e muito tempo dedicado à edição e finalização do trabalho... tudo feito a distância e nos intervalos de trabalho dos guris...


BAHstidores: Já esta pensando em um novo disco?
JULIANA: Estou trabalhando muito no conceito do novo disco, é uma fase demorada onde se decide o rumo de muitas coisas... e depois do “Pampa e Flor” meu compromisso é muito grande, e a gente trabalha para acertar... pra quem acompanha pelo blog, pelo twitter... to sempre contando as novidades... em breve teremos previsões e informações mais concretas sobre o novo trabalho.

Confira o resultado desta produção:






Mensagem da Juliana aos seus fãs:

Sou uma pessoa abençoada pelo carinho que sempre recebo das pessoas que apreciam a música gaúcha e pelo carinho com que sempre recebem o meu trabalho... só tenho a agradecer, e pedir pra que sigam acompanhando; estaremos sempre preparando novos trabalhos com muito carinho, pra que nossa música faça parte dos momentos de alegria, reflexão e emoção das pessoas. Muito obrigada!!! Estamos sempre a disposição através dos canais de comunicação: site, e-mail, blog, redes sociais, (Juliana Spanevello)


As fotos feitas durante a gravação do Clipe são da fotógrafa Miza Limões.   
 

Fonte:
Clarissa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário