quinta-feira, 1 de julho de 2010

De Igual pra Igual é o mais novo trabalho de Pedro Ortaça.

De Igual pra Igual é o mais novo trabalho de Pedro Ortaça. Na música que leva o nome do CD, prega a igualdade e humildade, característica do povo guarani, essência de um missioneiro nato, como Pedro Ortaça, descreve sua maneira de ser e de pensar.

Todas as composições levam a assinatura de Pedro, juntamente com Apparicio Silva Rillo, Vaine Darde, Carlos Cardinal, José Hilário Retamozzo, Quide Grande, Edílson Villagran, entre outros. E conta também com a participação do seu filho Gabriel Ortaça, que como sempre, faz a diferença nos detalhes das composições.

Na última faixa do CD, “Lobisomem esperto”, obra de José Daltro Santana, tem a adaptação de Pedro, e conta com irreverência, a saga de quem tem pouco e usa a criatividade para suprir as necessidades do dia a dia. Com 13 faixas, o trabalho conta com participações especiais de Gabriel Ortaça, Bonitinho, Fernando do Ó e Edison Campagna.

Autenticidade, assim pode ser chamada as fotos de Lídia Rosa e o projeto gráfico de Petter Campagna para o novo álbum, que trazem a marca do povo missioneiro: As Ruínas de São Miguel, que conta com vivacidade tudo que este povo cultua com orgulho e honra.

Além do reconhecimento do Ministério da Cultura em 2008, que distingue pessoas que trabalham em prol de fortalecer e divulgar a cultura popular brasileira nos seus mais variados aspectos, tendo sido reconhecido como Mestre da Cultura Popular e os Troféus Teixeirinha e Guri, Pedro recebe este ano a Medalha Mérito Farroupilha. Trata-se da distinção máxima concedida pela Assembléia Legislativa àqueles que foram personagens de destaque no desenvolvimento cultural, econômico e social no Estado.

A premiação será entregue no dia 3 de agosto juntamente com o lançamento do CD Igual pra Igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário