quarta-feira, 16 de maio de 2012

Éverson Maré e o seu 1º CD “SINCERIDADE”


Éverson Maré é instrumentista, compositor, intérprete e arranjador. Através da música, já representou a cultura gaúcha em quase todos os estados brasileiros. Também o fez no Uruguai, Paraguai, Argentina e Estados Unidos. Maré está em processo de finalização do seu primeiro disco “Sinceridade” que traz obras de poetas renomados como Mauro Moraes, Gujo Teixeira, Vaine Darde, Erlon Péricles, Volmir Coelho , Rômulo Chaves e Alex Silveira.

Das 13 músicas que compõem o CD, sete são inéditas, quatro são regravações e das premiadas em festivais, somente duas; Estrela Torta da Espora, parceria com Gujo Teixeira e Sinceridade parceria com Rômulo Chaves.

O “Sinceridade” conta ainda com a participação dos músicos Carlos de Césaro no baixo, Mano Júnior na gaita, Geovane Marques na gaita e pandeiro e Douglas Mendes no violino. Os violões são do próprio Éverson Maré assim como algumas percussões também.

As gravações iniciaram em 2010 e segundo Maré sem nenhuma pressa, com muito cuidado e carinho. As gravações foram concluídas em março deste ano. Foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Scheer na cidade de Pelotas.

Maré comenta que fez questão de interpretar todas as músicas, e destaca como participações especiais todos os amigos envolvidos no SINCERIDADE tanto músicos como os autores pela confiança depositada, e destaca ainda o importante apoio da Loja Gaúcho e Prenda e a parceria com a Gravadora Vozes.

Dentre as composições Maré presta sua homenagem ao amigo e ídolo José Claudio Machado, com a música “Milonga em Tempo de Seca”, que é uma continuação da Milonga Abaixo de Mau Tempo. Letra de Vaine Darde que estava com Mauro Moraes, e o Mauro gentilmente permitiu que Maré musicasse esta letra.

As fotos foram tiradas por Miza Limões, numa estância chamada Estância da Graça, e a arte do disco estará a critério da gravadora.

A distribuição do CD começará em julho deste ano.

Produção Everson Maré
Fones: O53 3305 7329 / 053 9241 6958 / 053 8142 2557
producaoeversonmare@gmail.com

Um comentário: